terça-feira, 31 de maio de 2011

A gaivota, o meu animal preferido

Escolhi a gaivota pela sensação de liberdade que transmite. O facto de estar em contacto constante com o mar e com a areia fascina-me. Se fosse um animal, gostaria certamente de ser gaivota...

Hotéis na caverna, Turquia

Escolhi esta unidade hoteleira, porque me parece que alia na perfeição um aspecto exterior primitivo a um excepcional conforto interior. Faz-nos viajar para longe no tempo sem deixarmos de usufruir de todas as comodidades da era em que vivemos.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A minha terra natal


A minha terra natal é Leiria, uma cidade que tem crescido bastante, mas que, na minha opinião, também se tem descaracterizado muito. A maior parte dos cafés que existiam quando eu lá morava (até aos dezoito anos), deram lugar a lojas de pronto-a-vestir e a bancos e proliferam os centros comerciais. No entanto, há lugares cuja beleza permanece inalterável, como o castelo e a ermida de Nossa Senhora da Encarnação, no extremo oposto da cidade.

A minha rua

A minha rua é pequenina, mas apesar de estar no centro da cidade, tem imensos espaços verdes à volta. Tem também um clube desportivo e várias escolas, transportes e zonas comerciais nas imediações. O único inconveniente nos últimos tempos têm sido as obras na escola em frente, que já duram há quase dois anos. De resto, é muito calma e os habitantes têm-se mantido quase sempre os mesmos desde que eu lá moro (há cerca de vinte anos).